A viagem para os EUA pode demorar mais do que o esperado

A fila é longa para quem deseja obter um Visto para os EUA após a reabertura das fronteiras ocorrida no dia 8 de Novembro de 2021.

Os Consulados americanos no Brasil e no mundo retomaram os serviços de emissão e renovação de vistos para não-imigrantes (como vistos de turista e de trabalho), mas muitos só estão encontrando data para o final de 2022 e estão tendo que mudar os seus planos e adiar as suas viagens.

A Embaixada dos Estados Unidos, através de sua assessoria de imprensa, afirmou: “Reconhecemos que os tempos de espera podem ser longos. Estamos trabalhando diligentemente para aumentar a disponibilidade de vagas para todas as classes de vistos”.

A embaixada dos EUA recomendou que os solicitantes de visto verifiquem frequentemente o site: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv, pois vagas adicionais podem ser abertas sem aviso prévio.

Há relatos de pessoas que estão conseguindo remarcar suas entrevistas para uma data mais cedo da que estava disponível anteriormente, então é preciso ficar atento e checar o site com frequência!

Sobre a Dra. Gisele Ambrosio

Advogada de Imigração com 20 anos de experiência no Brasil e nos Estados Unidos, Dra. Gisele Ambrosio é especializada em Vistos de trabalho e Green Card para profissionais com habilidades extraordinárias como Atletas, Artistas, Empresários, Cientistas e muitos outros.

Contato:

www.giseleambrosiolaw.com Email: info@giseleambrosiolaw.com telefone: (310)736-4076