Visto B1 B2 Dra Gisele Ambrosio, advogada de imigracao EUA

Visto B1 e B2  são as categorias de visto americano mais procuradas. Saiba como usá-las!

O visto B1/B2 é o visto americano mais procurado e também o mais expedido. Enquanto o B2 é indicado para quem quer apenas viajar a passeio, ou seja, para turismo, o B1 é para quem quer viajar a trabalho, negócios ou para fazer um curso de curta duração. Músicos, artistas e atletas também podem se beneficiar.

O que você precisa saber você confere abaixo:

Qual o tempo de permanência?

O tempo de permanência concedido para estar nos Estados Unidos com este tipo de visto,  vai variar em cada caso, dependendo de vários fatores, mas será sempre de no máximo 6 meses, dentro do período de 1 ano.

Esses fatores que determinam o tempo concedido para a estadia de cada visitante, incluem o pessoa ser capaz de mostrar ao oficial que tem dinheiro suficiente para estar nos Estados Unidos sem trabalhar durante sua estadia, itinerário de viagem, e estadia compatíveis com as razões apresentadas na entrada. A passagem de retorno já marcada também é importante.

Qual a validade do visto B1/B2?

Em quase todos os casos a validade é de dez anos.

Porém, quem irá definir o período será o agente da embaixada ou consulado, com base na entrevista, informações e documentos aos quais você apresentou.

Mas não se desespere caso receba de volta o passaporte com um visto com validade de cinco anos, um ano, três meses ou mesmo apenas para aquela determinada viagem ao qual te motivou a emitir este visto.

B-1 – O que pode ser feito dentro do Visito de Negócios Temporário?

▶️ Consultoria e reuniões com parceiros de negócios americanos (nunca recebendo remuneração de empresa americana para fazê-lo);

▶️ Regularização de uma propriedade;

▶️ Para negociar um contrato;

▶️ Participar de treinamentos de curta duração;

▶️ Para trânsito pelos Estados Unidos;

Quais os critérios de elegibilidade do B1?

▶️objetivo da sua viagem é entrar nos EUA para negócios de natureza legítima;

▶️  Você planeja permanecer por um período de tempo limitado específico;

▶️ Você tem fundos suficientes para cobrir as despesas da viagem e sua estadia;

▶️  Você tem uma residência em seu país de origem que não tem intenção de abandonar, bem como outros vínculos que garantirão seu retorno ao seu país ao final da visita;

▶️ Você não é de outra forma inadmissível aos Estados Unidos (no caso de certos antecedentes criminais ou dentro do período de  deportação anterior

É importante observar que você não poderá estudar, ser empregado ou realizar apresentações profissionais remuneradas na frente de uma platéia se estiver viajando para os EUA usando um visto B1/B2

VISTO B1 PARA ATLETAS

Atletas estrangeiros que pretendem ir aos EUA por um curto período de tempo, apenas para competir em vários eventos pelo prêmio em dinheiro, podem fazê-lo sob o visto B-1.

VISTO B1 PARA MÚSICOS/ARTISTAS

Exceto em casos limitados e específicos, o visto B-1 normalmente não é adequado para músicos profissionais e artistas que desejam entrar nos EUA para realizar serviços temporariamente. Existem certas circunstâncias em que um artista ou animador pode se beneficiar de um visto:

1) Quando o país de um artista o patrocina para participar de uma competição internacional ou programa cultural nos EUA diante de um público não pagante, não há remuneração além do valor do prêmio e despesas incorridas pelo organizador dos EUA.

2)Um músico pode usar o visto B1 para usar as instalações de gravação disponíveis nos EUA; contanto que o resultado da gravação não seja  vendida nos EUA e o músico não realize apresentações públicas nos EUA.

3)Um artista pode viajar para os EUA usando um visto B1 para pintar ou esculpir, desde que não tenha assinado um contrato com um empregador americano e não pretenda vender essa arte nos EUA.

4)Um fotógrafo pode viajar pelos EUA usando um visto B1 para tirar fotografias, desde que não receba nenhuma renda de uma fonte dos EUA.

Você pode prolongar sua estadia se…

▶️ Você foi admitido legalmente nos Estados Unidos com um visto de não imigrante;

▶️ Seu status permanece válido (período de estadia ainda válido conforme refletido no I-94)

▶️ Você não cometeu nenhum crime que o torne inelegível para um visto;

▶️ Você não violou as condições de sua admissão;

▶️ Seu passaporte é válido e permanecerá válido durante a sua estadia

Dúvidas sobre extensão de visto ou para alterar o propósito de sua visita enquanto estiver nos Estados Unidos, procure nosso escritório pelo email  info@giseleambrosiolaw.com   ou pelo telefone (310) 736-4076