USCIS reduz tempo de espera para obter a cidadania americana

USCIS reduz tempo de espera para obter a cidadania americana

O tempo de espera do processamento de cidadania americana passou de dois anos para 15 meses de acordo com o Serviço de Naturalização e Cidadania dos EUA (USCIS). Em março, o órgão federal anunciou um plano para “reduzir” o backlog que, na época, ultrapassava 9 milhões de formulários em diferentes benefícios, incluindo cidadania por naturalização (Formulário N-400) e residência permanente legal (ou green card).

O Serviço de Naturalização e Cidadania dos EUA (USCIS) não mede o tempo mínimo e máximo de espera, apenas calcula o nível de processamento no qual concederá a cidadania americana por naturalização.

No entanto, parte do plano adotado pelo USCIS, que consiste na instalação de um sistema premium (prioritário), no qual os imigrantes pagam uma taxa adicional para acelerar o processo e reduzi-lo para 6 meses (180 dias) no máximo, não tem sido a solução para alguns casos, já que o sistema passou a ser informatizado.

Ou seja, enquanto uma entrevista durava em média 20 minutos e o agente do USCIS verificava os dados no papel e fazia as suas considerações imediatamente, quando necessário, hoje, com o sistema digitalizado, o documento que tem em média 20 páginas deve passar pelo agente que revisa e aprova linha por linha, salvando as informações para então avançar no sistema.

Representamos causas imigratórias em todo os Estados Unidos. Contate o nosso escritório:
Email info@giseleambrosiolaw.com
Telefone (310) 736-4076
https://www.giseleambrosiolaw.com/

Leia também

▶️ EB-2 NIW – extensão do “Premium Processing”

▶️ Green Card pelo EB3: Quem qualifica?

▶️ Conheça melhor o visto EB2-NIW

▶️ Imigração Americana anuncia medidas para acelerar processamento de vistos