Imigração Americana anuncia medidas para acelerar processamento de vistos

No início desta semana, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos anunciou que o “Premium Process”, atualmente disponível apenas para os vistos EB1-A, EB-2 e EB-3, será ampliado e possível de ser utilizado na requisição de outros vistos de trabalho, assim como para o I-765 (autorização de trabalho) e processos com de vistos que utilizam o formulário I-140.
 
A notícia é excelente, uma vez que, utilizando o “Premium Process”, através do pagamento de Uma taxa de $2.500, é possível ter o seu caso analisado em 15 dias pela imigração.
 
De acordo com a USCIS, a ampliação do “premium process” ocorrerá gradativamente, abrangendo primeiramente executivos e gerentes de multinacionais, bem como profissionais com habilidades excepcionais interessados no visto EB-2 NIW.
 
Outras medidas divulgadas pela USCIS são a extensão automática da permissão de trabalho por mais 6 meses para quem está com a análise da renovação atrasada pela imigração, a contratação de mais assistentes sociais para análise dos casos e a melhoria da tecnologia de processamento dos pedidos dentro dos novos prazos.
 
Conforme novas diretrizes, os assistentes sociais deverão julgar em até dois meses as solicitações de trabalho temporário (como, por exemplo, os vistos H-1B e H-2A), enquanto as autorizações de trabalho, documentos de viagens e extensões ou alterações temporárias de status serão analisadas em três meses. Já os oficiais da USCIS, deverão julgar no prazo de seis meses os pedidos de cidadania americana, renovações de DACA (Ação Diferida para Chegadas na Infância) e requisições de green card patrocinados por familiares ou empregadores.
 
Todas essas medidas visam diminuir o acúmulo de solicitações que há muito preocupa a imigração americana, que atualmente conta com 1,7 milhões de casos judiciais de imigrantes não resolvidos e mais de 400.000 solicitantes de vistos à espera de entrevistas nos consulados dos Estados Unidos.

Não deixe de acompanhar o blog e nossas redes sociais para receber mais notícias sobre vistos e imigração americana.