Viagem aos EUA: tenha em mãos esses 7 documentos

Ao planejar uma viagem para os EUA, considerado como um dos países mais buscados por turistas do mundo todo e também como um dos mais exigentes ao passar pela imigração, é preciso ter em mãos uma lista de documentos importantes, para que a sua viagem ocorra de forma mais tranquila e assertiva. 

Saiba quais são os documentos:

➡️ Passaporte válido

É exigido desde o check-in até o seu desembarque em terras estrangeiras.O passaporte, até 2014, tinha validade de 5 anos, mas uma recente resolução ampliou esse período para 10 anos. Os próximos passaportes solicitados já devem vir com esse tempo ampliado, ficando equiparado à vida útil que o visto americano tem. No momento de chegar ao país, não é obrigatório, mas é recomendado que o seu passaporte esteja com uma validade mínima de 6 meses.

➡️ Visto Americano

Além do passaporte, todo brasileiro precisa de uma “autorização especial” para entrar nos EUA. O primeiro passo para adquirir o seu é fazer a solicitação online, efetuar o pagamento da taxa e agendar sua entrevista. É muito importante que todos os dados, tanto no formulário online quanto na entrevista, sejam verdadeiros. Qualquer informação desencontrada pode ser um motivo para o visto ser negado.

➡️ Comprovante de volta

Apesar de já ser possível embarcar apenas com os documentos já citados, a Imigração Americana normalmente solicita algum comprovante de que você voltará para o seu país – no caso, o Brasil. Para isso, basta mostrar sua passagem de volta, que já servirá como um indício de que você não pretende ficar ilegal no país.

➡️ Dólares para a sua estadia

É um procedimento comum a Imigração Americana exigir que o turista demonstre que poderá manter sua estadia no país. Você deverá demonstrar que tem o dinheiro necessário para ficar o tempo que pretende logo quando chegar aos Estados Unidos.

➡️ Comprovante de vacinação

Por conta da pandemia de covid-19, agora para entrar nos EUA será preciso apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única.

➡️ Comprovação de hospedagem

É muito importante ter com você as reservas de hotel, de carro alugado (se for o caso), ingressos de atrações e o que mais tiver e que sirva para comprovar que você está lá a passeio.

➡️ Seguro Viagem

Jamais viaje para os Estados Unidos sem um excelente seguro viagem, pois embora ele não seja obrigatório, é fundamental, pois a saúde lá não é gratuita como aqui no Brasil e paga-se por qualquer procedimento médico. Não fazer um seguro é uma economia que não vale a pena neste caso.

Ficou com dúvidas entre em contato conosco, contate nosso escritório pelo info@giseleambrosiolaw.com ou pelo telefone (310) 736-4076.