K-1 Visto de Noiva ou Green Card por casamento?

Tanto o visto K-1 para noivos quanto o CR-1, também chamado de Green Card por processo consular (Consular  Processing), são boas opções. No entanto, a escolha será conforme a necessidade e interesse do casal.

No entanto, é válido lembrar que o portador do K-1 deve se casar dentro de 90 dias após chegar em solo americano.

Confira as diferenças entre eles:

PERMISSÃO DE TRABALHANDO NOS EUA:

VISTO K-1: os titulares não têm permissão para trabalhar nos EUA até que solicitem o ajuste de status (AOS) e sua permissão de trabalho temporária seja aprovada, o que pode levar de 5 a 7 meses.

Com os aumentos iminentes das taxas do USCIS, a solicitação de uma permissão de trabalho por meio da AOS aumenta de $ 0 para $ 650.

Vs

CR-1, green card por Consular  Processing: Uma vez aprovado o Green Card de casamento do exterior, o titular do visto pode entrar nos EUA como residente permanente e pode viver e trabalhar livremente no país.

CASAMENTO E VIAGEM

K-1: os titulares do visto K-1 não precisam se casar até que se reencontrem com seu parceiro nos EUA.

E os dois devem ter prova de que se viram pessoalmente dentro de 2 anos após a apresentação do pedido.

Vs

CR-1, Green Card por Consular  Processing: os solicitantes que registrarem petição para o Green Card de casamento fora dos Estados Unidos, já devem ser casados ​​para dar entrada no pedido. Isso significa que o casamento normalmente deve ocorrer fora dos EUA.

CUSTO:

 K-1: Os custos totais do K-1 somado ao ajuste de status (AOS) variam de $ 2.025 a $ 3.540, dependendo de quando é registrada a petição e se o requerente incluir as autorizações de trabalho e de viagem no pedido AOS.

CR-1, Green Card por Consular  Processing: É necessário que os portadores de visto K-1 solicitem o AOS depois de se casarem nos EUA. Com os aumentos iminentes das taxas do USCIS, os atuais solicitantes do visto K-1 podem presumir que pagarão as taxas AOS mais altas.

GREEN CARD POR CASAMENTO – O custo total do Green Card de casamento fora dos EUA é de $ 1.200, no entanto, com o aumento iminente da taxa, isso pode aumentar para $ 1.485 em maio de 2023.

OBS: os valores mencionados são referentes às taxas da imigração e não incluem o valor dos honorários advocatícios.