Após 20 meses de restrições, EUA reabrem fronteiras

Os Estados Unidos abriram as fronteiras terrestres e aéreas aos viajantes vacinados contra a Covid-19, nesta segunda-feira (8/11). As severas restrições para entrada de pessoas no país duraram 20 meses.

Famílias separadas, relações comerciais interrompidas, ambições de carreira frustradas: a “proibição de viagens” imposta no início de 2020 pelo então presidente Donald Trump, e mais tarde confirmada por seu sucessor, Joe Biden, agravou as turbulências provocadas pela pandemia.

Para viajar para os Estados Unidos, será necessário apresentar comprovante de vacinação e teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes da partida.

É importante que a partir de hoje, com a abertura das fronteiras americanas, para os vacinados, estejamos atentos às constantes mudanças que estarão acontecendo também nos Consulados Americanos no Brasil e em outros países. Os Consulados também estão se movimentando, e clientes que haviam marcado sua entrevista, por exemplo, no Rio de Janeiro, para Outubro de 2022, conseguiram remarcar para março de 2022.

Durante estes tempos de grandes mudanças, é crucial manter contato com o seu advogado de Imigracao de confiança, que deve ser propriamente licenciado nos EUA, para que você obtenha com sucesso o tão sonhado visto americano!

Entre em contato conosco!
Telefone: (310)736-4076
info@giseleambrosiolaw.com