CARD Sponsor de Green Card – Requisitos de renda 2023

Como atender aos requisitos de patrocínio financeiro do governo dos EUA

O USCIS divulgou recentemente os requisitos para o “financial sponsorship” 2023. Para ser o sponsor do cônjuge ou de um membro da família para um Green Card, é preciso comprovar uma renda anual mínima de $ 24.650 (para uma família de 2 pessoas)., desde que não tem dependentes declarados no imposto de renda.

Isso pressupõe que o patrocinador – o cidadão americano ou o portador do Green Card – não esteja no serviço militar ativo e esteja patrocinando apenas um parente.

Dentre os requisitos, quanto mais dependentes tiver o sponsor, maior terá que ser sua renda para então patrocinar um imigrante. Por isso é importante olhar com cuidado a tabela do governo para entender se qualifica como patrocinador.

Os requisitos de renda aumentam com base no tamanho da família, conforme mostrado nas tabelas abaixo.

Os valores também serão maiores para os residentes do Alasca e Havaí, do que para os residentes dos 48 estados contíguos, do Distrito de Columbia e dos territórios dos EUA.

Requisitos mínimos de renda

Para que um parente se qualifique para um Green Card, o patrocinador deve aceitar a responsabilidade financeira. Para obter mais informações sobre a obrigação financeira do patrocinador, consulte o guia para a Declaração de Apoio (Formulário I-864).

*Requisitos Financeiros *

Que fontes de renda posso incluir?

Em geral, sua renda anual como sponsor é a mesma que você informou em sua declaração de imposto de renda federal (não estadual) dos EUA para o ano de declaração de impostos mais recente.

A partir do ano fiscal de 2021, esse valor é sua “Renda Total” listada na linha 9 do Formulário 1040 do IRS. Sua renda anual total pode incluir ordenados e salários, benefícios de aposentadoria, pensão alimentícia, pensão alimentícia, dividendos ou juros ganhos e renda de outras fontes legais.

Posso incluir rendimentos de outros membros do meu agregado familiar?

Se o sponsor não atender sozinho ao requisito de renda anual mínima, também poderá incluir a renda de outros membros adultos da família, incluindo seus irmãos, pais e filhos.

Porém, você só pode incluir a renda deles, desde que eles estejam dispostos ajudar a sustentar o parente que busca um Green Card.

Sendo assim, o outro membro da família precisará preencher um formulário especial chamado I-864A (oficialmente chamado de “Contrato entre patrocinador e membro da família”) para estabelecer esse compromisso financeiro.

Posso incluir rendimentos de outras pessoas fora do meu agregado familiar?

Se todo o agregado familiar do sponsor não cumprir o requisito de rendimento mínimo anual, existe outra opção: ele pode pedir a ajuda de um co-patrocinador secundário – chamado “joint sponsor”- uma pessoa que não mora na casa do patrocinador e está disposto a assumir total responsabilidade financeira pelo parente que busca o Green Card.

O co-sponsor não pode combinar sua renda ou patrimônio com o do sponsor. Por exemplo, se for exigido que o patrocinador e sua família tenham uma renda anual combinada de $ 21.550, então o co-patrocinador (e sua família) deve ter separadamente pelo menos $ 21.550 de sua própria renda anual.

Embora o co-patrocinador não precise ser um membro da família, ele deve ser cidadão americano ou portador de Green Card residente nos Estados Unidos para estabelecer esse compromisso financeiro.

Posso incluir a renda do parente que busca o Green Card?

O parente que busca o Green Card também pode usar sua própria renda para atender aos requisitos financeiros, mas apenas enquanto essa renda continuar da mesma fonte após a obtenção do Green Card.

Minha renda estrangeira contará?

Para sponsors que atualmente vivem fora dos Estados Unidos, a renda estrangeira não contará para os requisitos mínimos, a menos que eles possam mostrar evidências de que permanecerão em seu emprego atual alinhado que atenda aos requisitos mínimos.

Trabalhar remotamente ou transferir do escritório da Microsoft em Londres para o escritório da Microsoft em Seattle, são exemplos de trabalhos que podem ser continuados quando o patrocinador se mudar para os Estados Unidos.

E se minha renda ainda não for alta o suficiente? Posso contar meus bens?

Se sua renda familiar combinada total ainda não atender ao requisito de renda anual mínima , você poderá usar seus bens como substituto da renda.

Você também pode contar os bens de outros membros da família, desde que atendam aos seguintes critérios: Eles são seus parentes por nascimento, casamento ou adoção.

Eles foram listados como dependentes em sua declaração de imposto de renda mais recente ou moraram com você nos últimos seis meses.