Quem tem CIDADANIA PORTUGUESA poderá empreender e morar nos EUA com visto E-2

Recentemente Portugal foi adicionado à lista do Tratado de vistos E-2, nos EUA, que poderá conceder elegibilidade de comerciantes e investidores aos cidadãos portugueses.

A nova Lei, aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos em 15 de dezembro, beneficia também brasileiros que têm dupla cidadania.

Isso significa que cidadãos portugueses poderão investir e residir nos Estados Unidos por meio do visto E2. Esta categoria de vistos, apesar de conceder residência apenas temporária nos EUA, abre portas para que o requerente estenda seu visto periodicamente. Na prática, pode atuar como um visto permanente. Se trata de um ótimo recurso para empresários e investidores que querem apostar no mercado estadunidense abrindo um negócio e atuar direcionando-o, garantindo experiência no mercado mais almejado mundialmente.

De acordo com a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, além de serem cidadãos de países que têm tratado comercial com os EUA, os solicitantes dos vistos E1 e E2 devem se enquadrar nos seguintes propósitos:

▶️ “Desenvolver e dirigir as operações de uma empresa na qual investiu uma quantidade substancial de capital, ou
▶️ Ser empregado para exercer funções de caráter executivo ou de supervisão ou, se empregado em função de grau inferior, possuir qualificações especiais que sejam essenciais para operar um negócio com eficiência”.